Eu sou rica! – Bordão de vilã vira hit na web

outubro 11, 2010


Brasileiro é apaixonado por telenovelas. Talvez seja pelo fato dessa vertente híbrida entre literatura e teledramaturgia retrate a sociedade de uma maneira próxima à realidade. Enfim, o que não falta são bons exemplos desse gênero que se confunde com a história da TV brasileira. Recentemente, podemos comprovar que, mais do que amor pelas novelas, o brasileiro é criativo e guarda na memória personagens que marcaram época.

Trata-se do hit “Eu sou rica!”, bordão que ficou famoso pela personagem Norma, em “Beleza Pura” (2008), interprato pela atriz Carolina Ferraz. Apesar da frase não ser atual - e está bombando dois anos depois do término da novela, ela nos chama atenção por dois motivos: o primeiro pelo desabafo da vilã que acredita que o dinheiro compra tudo no nosso país, inclusive a liberdade dela. E o segundo pelo erro no corte da cena que deixou vazar câmera. Veja o vídeo abaixo:





Muitos internautas acreditam que não se trata de um erro, mas sim de algo proposital. Se pararmos para pensar, Carolina Ferraz passou tanta verdade que seria um crime gravar outra cena, não concorda? Mais do que um bordão, “Eu sou rica!” virou gíria e um blog que diverte os internautas pelas tiradas de sarcasmos e humor negro.


Sorte de hoje: não preciso de sorte, sou ryca.less than a minute ago via web



A dona do bordão, na vida real, se diverte com o fenômeno, mesmo após o término da novela. Em setembro deste ano, em um evento na Livraria da Vila, em São Paulo, Carolina Ferraz usou um sapato da grife Louboutin, cheio de cristais, e não perdeu a oportunidade de brincar com os amigos, dizendo: "Eu sou ricaaa!", tirando sarro do bordão da vilã.

Outro bordão que virou sucesso no Youtube é o “Pobreza pega!”, da vilã Bia Falcão, de “Belíssima” (2005). Somados os dois bordões, o DJ Rafael Lelis e o VJ José Del Duca criaram um hit que já virou toque de celular e está bombando nas principais danceterias do país. Assista o clip:




Em matéria publicada no site eBand, escrita pelo jornalista Diego Martins, o produtor audiovisual e VJ José Del Duca, criador do clipe “Eu sou rica (Pobreza Pega)”, com mais de 100 mil visualizações, diz que a idéia surgiu depois que um amigo dele mandou o link da música por MSN. “Achei muito bacana as batidas com as famosas frases ditas pelas personagens. Na hora me deu um ‘estalo’ e resolvi fazer uma brincadeira com aquilo”, explicou. Para ler a matéria completa, clique aqui.


#sintomasdepobre nos Trending Topics? NÃO TOQUEM EM NADA! POBREZA PEGA!less than a minute ago via web






Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

2 comentários

  1. Ei Wander!

    Adorei esse post. Confesso que não conhecia esse vídeo, mas agora tô com essa música na minha cabeça por sua culpa...kkkk...rs.

    Acho que o sucesso desse vídeo é uma homenagem a todas as vilãs da TV brasileira e, mais do que nuca, à autora Andréa Maltarolli, que faleceu tempos atrás e se mostrou uma tremenda roteirista eternizando não só a Norma, mas também a Raqueli, da Isis Valverde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oi Wander, tudo bem?
    gostei da postagem, não consegui assistir aos videos pq deu erro....
    realmente, brasileiro adora uma novelinha, mas, será que esse lace do "eubsou ryca" é da novela mesmo?....
    abs

    ResponderExcluir