Michael Jackson: ídolo ou mito?

junho 25, 2009


A notícia pegou todos de surpresa. Parecia mais uma pegadinha na internet - onde hackers invade sites de notícias e promovem uma verdadeira algazarra. Aos poucos na blogosfera, no Twitter, sites de notícias, rádio e TV anunciavam a possível morte do cantor, considerado para muitos o rei mor do Pop mundial.

Michael Jackson, aos 50 anos, faleceu na tarde desta quinta-feira (25/06), após sofrer parada cardíaca e ser levado às pressas para o hospital UCLA Medical Center, em Los Angeles. O cantor já não estava respirando quando os paramédicos chegaram à sua casa e deu entrada ao hospital em estado de coma. Clique aqui para ler a biografia de Michael Jackson.

A morte de Jackson foi confirmada pelo porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles, Fred Corral, em entrevista à emissora de televisão CNN, por volta das 20h30, horário de Brasília. O site do "New York Times" publicou que uma autoridade da cidade de Los Angeles disse que o cantor morreu à 1h07 PM, ou seja, às 17h07, no horário brasileiro.

De acordo com o porta-voz do IML, uma autópsia "provavelmente" será realizada na sexta-feira (26/06). Corral preferiu não especular sobre a causa da morte, que será investigada pela polícia de Los Angeles.

O mundo está de luto. Não tem como não reverenciar esse artista que impulsionou de forma criativa e empreendedora a música pop mundial. Michael Jackson foi um dos artistas que mais investiu em coreográfias inéditas, videoclips e filmes.

Para você ter uma idéia, o álbum Thriller é até hoje um dos mais vendidos do mundo. Pena que o Rei do Pop não pode concluir o show de despedida de sua carreira. O cantor anunciou em maio deste ano o adiamento de alguns dos shows de uma extensa temporada que ele faria em Londres.

A festa de abertura seria na O2 Arena - inicialmente marcada para o dia 08/07. Posteriormente, o evento foi remarcado para o dia 13/07, segundo a organização do show. Além disso, algumas apresentações foram transferidas para 2010. O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.

Amado e odiado por todo mundo. Polêmico, bizarro, mutante e cheio de manias. Dono de uma biografia cheia de alegrias e tristezas. O maior astro pop que o mundo da música já ouviu falar. Copiado até hoje por vários artistas.

Este foi Michael Joseph Jackson, que nasceu em 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana, nos Estados Unidos. O sétimo de nove irmãos que posteriormente formaram a banda The Jackson Five, onde tudo começou.

O artista que teve o show bussiness como palco de sua infância. Infância perdida que mais tarde o fez querer revivê-la no Rancho Neverland. Michael Jackson, aqui na TV brasileira deixou como herança a música Don´t Stop Until You Get Enough, eternizada como a vinheta do "Video Show", da TV Globo, há mais de 25 anos. Um artista que fez a diferença no mundo do entretenimento. Salve o Rei do Pop!




Gostou do Café com Notícias? Então, siga-me no Twitter, assine a newsletter e participe da página no Facebook e da comunidade no Orkut.





Wander Veroni
Jornalista

MAIS CAFÉ, POR FAVOR!

27 comentários

  1. O cara era bom demais... pena que se perdeu na vaidade e problemas pessoais.

    Depois do Elvis ele é, sem dúvida, o maior artista de todos os tempos.

    Foi cedo, mas na hora certa.

    Abraço

    Rogerio Martins

    ResponderExcluir
  2. Confesso que eu estou abalada até agora com a morte do MJ, sinceramente não dá para acreditar!! Apesar de todas as loucuras dele, eu sempre gostei do Michael, quando ele começou a fazer sucesso eu era muito pequena, mas sempre gostei do som dele!!! :D
    Chorei ouvindo uma música dele hoje, e ainda não parei de ouvi-lo, rsrs!!!
    Creio que ele seja um mito!!!
    Adorei a postagem, Wander!!!
    Beijão, amigo!!

    ResponderExcluir
  3. Michael foi incone mito artista maravilhoso!!!!
    Queria muito ver sua novas turnê que com toda a certeza seria um espataculo de show!!!!!!!!!
    com as novas tecnologias que temos ele já nos fazia abrir a boca e e aregalar os olhos na decada de 70 e 80 imagina hoje na era 2000 30 anos depois!!!!!!
    Emfim!!!! como diz renato russo os bons (que na minha opnião não é bondade e sim talento) morrem jovens!!!!

    ResponderExcluir
  4. ele vai fazer muita falta :(
    q tristeza, o mundo perdeu uma de suas maiores estrelas!
    :(

    ResponderExcluir
  5. O cara era só o mais incrível artista pop do século. Posso sem dúvida compará-lo A Elvis, John Lennon, Madonna que não estaria sendo exagerado. O cara foi o artista mais controverso e bem sucedido da história. Sim, conseguiu ser mais bem sucedido que os Beatles. Eu amo os Beatles, mas tenho que concordar que o MJ embora mutante como vc falou era Foda!!! Ele virou parte do folclore musical mundial, lenda, mito, monstro, enfim, ele virou uma divindade... Depois de morto as pessoas têm mais pena dele... Fiquei triste com a noticia... Tanto é que nem consegui zoá-lo da forma que o zoaria em vida porque nem estômago pra isso tive... A história dele não me permitiu...

    Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Wander!

    Quem esperava saber numa quinta-feira que Michael passou desta para melhor?

    Acho que todos nós fomos pegos de surpresa, não é mesmo?

    Como artista, sua contribuição à musica é inegável (gosto do princípio da carreira dele).

    Na vida pessoal, acho lamentável que tantos traumas o tenham levado a uma vida decadente e a cometer tantos atos insanos...
    O brilho de artista não apaga nem o isenta dos erros cometidos, fato.
    Minha raiva em relação ao caso é a onda de pessoas que querem tirar proveito, chorando pitangas, "se fazendo" em cima do presunto ainda fresco.

    Paz aos mortos!!!

    ResponderExcluir
  7. O Rei do POP morre e o mundo fica de luto.
    Triste, lamentável e histórico. 25/06, o dia que a internet parou (literalmente) para tentar saber mais detalhes sobre a morte de uma das pessoas mais famosas do Planeta!

    ResponderExcluir
  8. N minha opinião os dois, infelizmente levou esta vida desse jeito mas os problemas não superam sua capacidade de se reinventar.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  9. Essa notícia pegou mesmo todo mundo de surpresa. Quando eu era adolescente, já se tocava as músicas de MJ há trocentos anos... até hoje suas canções são inesquecíveis, pois marcaram a história. E isso ninguém pode negar.

    Se ele era isso ou aquilo não importa. Seu telento era incontestável. E também a certeza de que já estou ficando bem "velhinha", rs... o tempo passa muito depressa!

    Aproveitemos melhor a nossa própria vida...

    ResponderExcluir
  10. Sua morte pegou todos nós de surpresa, concerteza seu nome vai ficar pra história. Eu adorava ele como era nos anos 80;

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Certamente ele foi um artista único na história da música.

    Infelizmente acabou tendo um triste fim, como tantos outros gênios.

    Abraço, Wander!

    ResponderExcluir
  12. Já se foram Clodovil, Dercy, agora Michael. A próxima deve ser a Hebe

    ResponderExcluir
  13. a par de todos os escândalos, de todas as coisas aparentemente bizarras, talvez ele encarnasse esta coisa esquisita que é viver, viver entre o que somos e o que os outros querem que sejamos... sei lá, desconfio que ele foi até as ultimas consequências da nossa condição humana. abçs.

    ResponderExcluir
  14. Se ele não tivesse feito akela palhaçada de começar a mudar tal ele seria muito foda até hoje. Mas o que a infancia nao causa no cara não?

    ResponderExcluir
  15. Cara to chateado até agora com isso... logo agora há cerca de duas semanas q ele iria voltar aos palcos... parece até que a Madonna iria participar do show tb... paciencia, no fundo a gente sabia q ele nao iria durar tanto por causa da sua frágil saúde desde que começou a fazer as cirurgias de mudança de pele, mas nunca iriamos imaginar q seria tão cedo, numa tarde de quinta-feira, aos 50 anos.

    O mundo de fato está em choque, apesar de muitas piadas de mal gosto q eu já ouvi e li na net de gente q só tem merda na cabeça.

    O que dói é ver que estamos perdendo os ultimos ídolos ainda mais dos inesqueciveis anos 80, deixando como herança um legado que até hj nenhum artista da nossa época conseguiu superar.

    Abçs!!!

    Tb escrevi sobre o mesmo assunto (o começo ficou até meio parecido, mas juro q nao plagiei...rsrsrs)

    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Michael Jackson foi um mito e ficará sempre na nossa memória. Talvez ele tenho tido a maior carreira solo da música de todos os tempos. Seus passos de dança são sensacionais. Michael pode ter sido bizarro, graças suas manias e embranquecimento, mas ele será eterno. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Foi uma perda daquelas! O mundo até agora ta meio atordoado com essa notícia. Michael é uma daquelas personalidades que marcaram um período da história. Prefiro lembrar do grande artista que ele foi.

    ResponderExcluir
  18. Realmente lamentável a perda de mais esse grande ídolo...

    Ótima postagem Wander.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Michael Jackson, vamos ser sinceros, já morreu a quase 10 anos, o que restou, foi sua imagem a cada dia mais desgastada...

    Mas sobre mito ou ídolo, ídolo é algo pessoal, então eu o coloco como Mito, já que é algo mais geral, e real.

    ResponderExcluir
  20. fiz um post sobre o michale tbm no meu blog. só que voltado pro humor...
    --
    www.moolegal.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Apesar de tudo, MJ é um ícone.

    www.indio-indie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Foi um choque quando recebi a notícia. Não tinha como acreditar. Eu estava indo para o teatro com as Filhas da PUC, e meu celular começou a apitar mensagens de vários amigos meus me falando sobre a morte de Michael Jackson.

    Sem dúvidas, o rei do POP. Foi uma perda para a história da música e da humanidade.

    Ótimo post.
    Beijos,

    Carol Petry Matzenbacher

    ResponderExcluir
  23. michael foi e sempre será um mito

    comenta lá na minha
    http://resenhadoguiribeiro.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir
  24. Amo o Michael Jackson até mesmo depois de morto.II just can't stop loving you Michael

    ResponderExcluir
  25. Uma voz cativante, um dançarino disciplinado e um compositor de lindas canções! Poucos chegam perto de Michael no quesito arte!Ele é um verdadeiro artista, nasceu para brilhar e de quebra, tinha um coração do tamanho do seu talento, enorrrmeeeee!!!Uma pena que as pessoas não enxergam a verdade na morte na Michael, o que é por detras dessa industria do entretenimento..Só relembrando pela milionésima vez aos comentaristas ai em cima: Mj tinha vitiligo, uma doença que causa despigmentação da pele, causada tambem por stress emocional! Deixa de ser hipócrita meu povo!Muitas histórias a midia quer enfiar na cabeça da galera e de tanto vc escutar e ouvir acaba parecendo verdade infelizmente!!Mas a grande verdade, o legado de Michael e a magia do seu brilho e doçura vão ficar eternamente em nossos corações!Até mais.

    ResponderExcluir